segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

4º Desafio do Advento

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc. 1, 39-45)


Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direcção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor».


Quando se aproxima o Natal há sempre muita coisa para fazer em casa! O teu desafio para esta semana é estares atento para ajudares nas tarefas de casa: o que será preciso arrumar, limpar, lavar...?

Monitores CIGA

1 comentário:

  1. Maria é brutal!! Para que foi Maria a casa de Isabel?
    Dar-lhe a noticia de que era mãe do Salvador, do Filho de Deus? Não, Maria foi a casa de Isabel, para ajudar a sua prima mais velha que estava à espera de bebé!

    E nós? Estamos dispostos a abrir mão dos nossos comodismos, do nosso bem estar, ou olhamos para o lado e dizemos para nós próprios: Isto não é comigo!?

    Sigamos o exemplo de Maria, nossa Mãe!

    JESUS ESTÁ VIVO!

    ResponderEliminar