segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

3ª Semana do Advento

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc. 3.10-18)

Naquele tempo, as multidões perguntavam a João Baptista: «Que devemos fazer?». Ele respondia-lhes: «Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem nenhuma; e quem tiver mantimentos faça o mesmo». Vieram também alguns publicanos para serem baptizados e disseram: «Mestre, que devemos fazer?». João respondeu-lhes: «Não exijais nada além do que vos foi prescrito». Perguntavam-lhe também os soldados: «E nós, que devemos fazer?». Ele respondeu-lhes: «Não pratiqueis violência com ninguém nem denuncieis injustamente; e contentai-vos com o vosso soldo». Como o povo estava na expectativa e todos pensavam em seus corações se João não seria o Messias, ele tomou a palavra e disse a todos: «Eu baptizo-vos com água, mas está a chegar quem é mais forte do que eu, e eu não sou digno de desatar as correias das suas sandálias. Ele baptizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo. Tem na mão a pá para limpar a sua eira e recolherá o trigo no seu celeiro; a palha, porém, queimá-la-á num fogo que não se apaga». Assim, com estas e muitas outras exortações, João anunciava ao povo a Boa Nova».


Queres dar um pouco mais de Luz à tua casa?
Mas como? Era a pergunta que as pessoas faziam a João Baptista no Evangelho deste 3º Domingo do Advento:
Naquele tempo, as multidões perguntavam a João Baptista: «Que devemos fazer?». Ele respondia-lhes: «Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem nenhuma; e quem tiver mantimentos faça o mesmo».


O desafio desta semana é partilhar!

Monitores
CIGA

1 comentário:

  1. OLÉ CIGANOS!!
    Que bom que é ter os evangelhos do advento para que possamos todos pensar um bocadinho mais nesta altura do ano e que é tão importante para nós!
    Queremos ver comentários aqui!! Participem neste blog connosco!
    Aproveitem bem estas coisas para podermos conseguir realizar estes desafios que nos são propostos e podermos dizer todos juntos "Vem e Segue-me"!
    Muitos bjs da vossa monitora
    Aninhas

    ResponderEliminar