quinta-feira, 10 de março de 2011

Semana de Cinzas (9 a 12 de Março)

“Quando rezardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais antes de vós Lho pedirdes.” (Mt 6, 7-8)

Nesta passagem do evangelho de Mateus, Jesus convida-nos e rezar, tal como Ele rezou durante estes quarenta dias. Quando nos pede para usar poucas palavras nas nossas orações, está a propor que tenhamos uma relação mais próxima com o Pai, com Ele. Pede-nos para falar com Ele, não como um aluno fala com um professor ou como um trabalhador fala com o seu duro patrão, mas sim como cada um de nós fala com alguém com que tem uma grande confiança.

Como está a minha relação com Deus?
Lembro-me d’Ele e incluo-O no meu dia-a-dia?
Como falo com Ele?

Nestes dias reservo 10 minutos por dia para estar com Ele. Escolho um espaço concreto e um momento específico do meu dia para Lhe dar um pouco daquilo que tenho de mais precioso: o meu tempo.

Peço a graça de me abrir e de deixar que o Pai vá entrando em mim neste tempo que Lhe dou.

Citação: “Na oração é melhor ter um coração sem palavras, que palavras sem coração.” Gandhi

Sugestão: http://www.taize.fr/pt_article4802.html “In manus Tuas, Pater”

(CUPAV)

Sem comentários:

Enviar um comentário