segunda-feira, 14 de março de 2011

1ª Semana (13-19 Março)

"Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo demónio. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, sentiu fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus:" (Mt 4, 1-3)

Esta semana o evangelho convida-nos a dar um pouco de atenção às nossas tentações. Nesta passagem do evangelho de Mateus, Jesus confronta-Se com tentações de riqueza, vaidade e poder. Somos assim convidados a olhar o nosso íntimo, a confrontarmo-nos com a nossa história de desamor e a procurar mais fundo quais as nossas tentações mais frequentes para que, sempre olhando para Jesus, lhes consigamos resistir.

Quais são as minhas tentações mais frequentes?
Reconheço-as quando se aproximam?
O que faço para as combater?

Nesta semana estou especialmente atento a pequenos coisas que me afastem de Deus no meu dia-a-dia. Tento aperceber-me de algo concreto e de como fazer para combater isso.

Peço a graça de conhecer intimamente Jesus Cristo, para assim me conhecer a mim mesmo a ponto de poder combater as minhas tentações.


(CUPAB)

Sem comentários:

Enviar um comentário